A VERDADE POR TRÁS DA OBESIDADE - VISÃO SISTÊMICA
- Leidiane Mellf
- há 18 horas
- 2 min de leitura

A obesidade é mais do que uma questão de peso. Ela muitas vezes carrega em si um simbolismo profundo, um chamado do corpo que nos convida a olhar para o que estamos segurando, para o que está preso dentro de nós e que não conseguimos soltar.
A mulher que perde o contato com a essência do seu feminino instintiva e selvagem, se afasta da sua verdadeira natureza, e esse distanciamento pode gerar um vazio interior que tentamos preencher com comidas, com excessos, e com aquilo que no fundo não nutre nossa alma.
O corpo não fala com palavras, mas sim com sintomas. A obesidade também pode ser uma forma do corpo dizer que algo dentro de nós está sobrecarregado, que emoções não processadas, como tristeza, medo ou ressentimento estão acumuladas. Muitas vezes, comer em excesso é uma tentativa inconsciente de preencher um vazio emocional ou de acalmar uma dor interna que não sabemos como lidar.
Pergunte-se: O que eu estou tentando proteger com esse peso? Que dores eu tenho medo de liberar? Que histórias antigas, talvez de minhas ancestrais, estou carregando comigo?
O primeiro passo para transformar essa realidade é reconhecer que a obesidade não é uma inimiga, mas uma mensageira. Ela está te convidando a olhar para dentro e a se reconectar com o que realmente está por trás desse acúmulo de peso. O processo de cura começa ao acolher sua história, sua ancestralidade e as emoções que você talvez tenha ignorado por tanto tempo.
Quando começamos a entender as causas emocionais e sistêmicas do excesso de peso, podemos também iniciar um processo de liberação. Não é apenas sobre mudar hábitos alimentares ou se exercitar, mas sobre aprender a se nutrir de verdade, resgatar seu feminino instintivo e permitir-se soltar aquilo que não pertence mais a você.
É tempo de parar de carregar pesos que não são seus. De se libertar das amarras emocionais que te prendem a um ciclo de dor e de se reconectar com seu corpo e sua essência. Respeite o que ele tem a te dizer, escute-o com carinho e permita-se transformar. O caminho da cura é o caminho da reconexão consigo mesma, com seu corpo e com sua história.
Ah! Quando falamos de alimentação, também falamos de mãe! Tem algo profundo ai que precisa ser olhado, acolhido e curado dessa relação com sua mãe!
Vem ai, A Tríade: Alma, coração e útero. O seu caminho de reconexão com o seu feminino e de cura de traumas e lealdades inconscientes!
Com carinho,
Leidiane Mellf
Instagram: @leidianemellf
Comments