top of page

DOR NAS MAMAS: dou suporte para todos, menos para mim.


Para a Medicina Chinesa, dor nas mamas tem relação com a estagnação do Qi do Fígado. Então, resumidamente, seu corpo não encontra forças para deixar fluir as coisas da vida. São mulheres que dão conta de tudo e de todos, menos de si mesmas. As prioridades são os outros, seguram muitas coisas pela família e trabalho, mas em algum momento isto acaba explodindo.


Perceba se quando você chora, as coisas não ficam mais leves. A sensação que tenho é que essas mulheres aprenderam de alguma forma que elas só têm a elas e a mais ninguém.


O elemento da natureza que é representado pelo meridiano do fígado é a madeira. Estas mulheres são como troncos, que sustentam a copa das árvores e as raízes. O tronco de uma árvore é essencial para o transporte de nutrientes para as folhas e frutos, então, são mulheres que são essenciais nas atividades que desempenham na família e no trabalho. Os troncos de uma árvore sobrevivem a vários anos, vivenciam muitas coisas e estão ali, firmes. Então vejo que estas mulheres são suporte, são base, e muitas vezes, se não são elas, a vida e as coisas não fluem.


Mas é muito importante salientar que mesmo desempenhando um papel tão importante na vida e na natureza, este tronco precisa ser nutrido e precisa de raízes para ficar em pé. As raízes aqui são os nossos pais. Veja, então, se você sentiu em sua vida que você tinha raízes, um lugar para se sentir protegida e amparada. Pode ser que você assimilou que tinha que “substituir” e fazer o papel de raízes e tronco neste papel familiar. Ai que eu digo que a bagunça começa, tronco querendo ser raízes, folhas e tudo ao mesmo tempo. Uma hora isso dá errado! Assumir coisas que não são suas, papéis que não são seus (mãe da mãe, mãe do pai, mãe do marido).


Vamos aprender a relaxar? É um desafio e tanto para estas mulheres! Um primeiro passo é olhar para suas raízes, aceitar como elas são, como suas limitações e imperfeições! Aceitar seus pais com as imperfeições deles, que eles fizeram como sabiam e aprenderam! Digo que isso não é receita de bolo e pode levar uma vida! Mas o primeiro passo é reconhecer que você tem raízes, e que elas fazem parte de você e da sua história!


O próximo passo é você se cuidar!


Dormir cedo, evitar atividades estimulantes à noite, fazer terapia, colocar as emoções para fora! Tenho certeza que com o tempo, o alívio e a leveza virão! Tenha paciência com o seu processo!


Fonte: Michele Hister


Quer saber como posso lhe ajudar com as terapias e técnicas que trabalho? Me chama inbox ou através dos contatos abaixo.


💡 Atendimento ONLINE para todo Brasil e Exterior e PRESENCIAL em Florianópolis-SC e Uberlândia-MG.


📱 Contato: (48) 99809-0732


💟 Site: https://www.casapaz.com.br


💟 Instagram/Facebook: @casapazterapias


bottom of page