top of page

FLORAL DE BACH - O QUE É E BENEFÍCIOS


Os florais são soluções elaborados a partir de essências de flores altamente diluídas, que incorporam não mais a essência física, mas um padrão vibracional da flor que lhe deu origem. Por isso, os florais não atuam sobre a bioquímica do corpo, como os remédios alopáticos. Os florais atuam nos campos energéticos, propiciando a cura de estados emocionais, mentais e espirituais que interferem em nosso corpo físico, promovendo a doença.


As essências florais ampliam a capacidade de comunicação entre a alma e a personalidade, desbloqueando e limpando os canais a fim de nos mantermos em sintonia mais fina, sutil e amorosa com nossa natureza e promovendo um imenso bem estar e saúde.


O Floral afrouxa as emoções e traz à luz da consciência bloqueios, traumas e pendências emocionais. Ajuda-nos a identificar quem realmente somos, nossas virtudes, os talentos que estão em nós, porém em estado latente. Ajudam, também, a atravessar um momento difícil, como luto, separação, doença grave e dão confiança em situações de stress temporárias como entrevistas e adaptação a novas situações.


Quando nos sentimos bem, realizados e felizes, estamos em equilíbrio com tudo e conseguimos transmitir aos nosso familiares e amigos somente bons fluidos. Porém, diante de certos acontecimentos da vida, precisamos, às vezes, de um suporte extra para alcançarmos este equilíbrio e seguirmos em frente. É nesse momento que os Florais de Bach pode nos ajudar.


A Terapia Floral não é reconhecida como uma especialidade médica, mas tem uma tradição de cura, de quase cem anos, como uma terapia holística complementar de saúde pública. A Terapia Floral é recomendada pela Organização Mundial de Saúde desde 1983 pelos seus efeitos curativos, sem contra indicações. Na Europa, especialmente no Reino Unido, tem sido utilizado em hospitais há quase um século. No Brasil, o SUS, Sistema Único de Saúde já utiliza oficialmente os florais.


O Floral não é remédio e nem medicamento, por isso, não está sob a supervisão da ANVISA. No Brasil, o floral pertence à jurisdição do Ministério da Agricultura e é definido como complemento alimentar.


Os florais de Bach não tem contra indicação mas podem lhe devolver o equilíbrio e a alegria de viver, mesmo em circunstâncias adversas.


Os florais não são medicamentos e não substituem o tratamento médico.


Bibliografia: Os 38 Florais do Dr. Edward Bach – impressa em português em 2005 – Wigmore Publications


"A doença é apenas e tão somente corretiva. Ela não é vingativa nem cruel; mas é o meio adotado pela nossa Alma para nos mostrar os nossos erros, nos impedir de cometer erros ainda maiores, nos impedir de causar maiores danos e nos trazer de volta àquele caminho da Verdade e da Luz do qual nunca deveríamos ter nos afastado".


“ A compreensão de onde estamos errando e o esforço sincero para corrigir a falha levam não apenas a uma vida de alegria e paz, como também à saúde”

Dr. Edward Bach


Saiba mais: (48) 99809-0732

Atendimento ONLINE e PRESENCIAL.

www.casapaz.com.br

Instagram e Facebook: @casapazterapias

bottom of page