top of page

INTESTINO SOLTO, BAIXA LIBIDO E MEMÓRIAS UTERINAS: QUAL É A RELAÇÃO?


Para a Medicina Chinesa tem muita relação. É comum mulheres que relatam baixa libido terem intestino solto, pois, esta deficiência tem relação com a Deficiência de Yang dos Rins. Yang dos rins que é o que dá base, estrutura, sustento energético para esta mulher. É o que segura tudo, e se o intestino está muito solto, com fezes amolecidas, libido baixa, sentimento de medo constante, urina mais clara e abundante precisa ser tonificado o seu Yang. O yang do baço também precisa ser cuidado, pois, é responsável pela nossa digestão.


O yang é o que nos ajuda a ter uma fase lútea tranquila, nos ajuda a ter uma gestação equilibrada.


O Yang dos Rins é equivalente ao hormônio progesterona que é produzido de forma equilibrada quando tivemos um mês com qualidade e sem oscilações abruptas de estresse. LH (hormônio luteinizante) é produzido na parte posterior da hipófise, que irá comandar a nossa ovulação e consequentemente a progesterona.


Sabemos que, se estou estressada, com muita liberação de cortisol (que é secretado pelas suprarrenais, localizadas sob nossos rins), eu não irei ovular (Leia mais sobre eixo hipotálamo-hipófise-ovário para entender melhor esta dinâmica).


Pensando de forma sistêmica, se o estresse foi algo comum enquanto sua mãe estava grávida de você ou quando sua avó estava grávida da sua mãe, algo pode ter sido armazenado de que eu não me sinto segura e o medo é algo constante.


O medo é responsável pelo meridiano dos rins e pelo 1 chakra no ayurveda. Este chakra é conectado a primeira infância e também a gestação e então, o sentimento de “me borro de medo” tem relação com as marcas nesta fase.


A baixa libido vem pela desconfiança do masculino, pois, aqui tem uma deficiência de Yang, a base faltou para as mulheres da sua família.


Para que a sexualidade ou a relação sexual aconteça, uma confiança e entrega deve acontecer, independente da sua opção sexual.


E se isso ficou armazenado como forma de medo ou pavor, algo precisa ser liberado na sua história e na história familiar. Pode ser também um medo financeiro, de passar necessidade que sua mãe ou ancestrais passaram, muitos abortos que estas mulheres tiveram devido a falta de qualquer suporte e lutos frequentes.


Fonte: Michele Hister


A Constelação Familiar e as sessões de Terapia podem lhe ajudar a trabalhar a causa/origem dos problemas e doenças. Saiba mais e agende sua sessão!


💡 Atendimento ONLINE para todo Brasil e Exterior e PRESENCIAL em Florianópolis-SC e Uberlândia-MG.


📱 Contato: (48) 99809-0732


💟 Site: https://www.casapaz.com.br


💟 Instagram/Facebook: @casapazterapias

bottom of page