top of page

VOCÊ SÓ ESTÁ DOENTE PORQUE NÃO ACEITA ABRIR MÃO DAQUILO QUE TE ADOECEU.


A cura existe. Nosso Eu, nossa essência é saudável. Viemos aqui para viver em abundância, inclusive de saúde. Acontece, que ao longo das vidas fomos nos conectando com situações que foram nos adoecendo em todos os níveis energéticos, até chegar no corpo físico.


A pergunta que temos que nos fazer é: Eu aceito ser saudável ou escolho continuar doente, seja a nível físico, mental, emocional, sistêmico ou espiritual?


Muitas são as coisas que nos adoecem, mas independente de quais sejam elas e até mesmo se vieram desta ou de outras vidas, a principal reflexão que nos cabe é que se antes de querermos a cura, se estamos realmente dispostos a DESISTIR das coisas que nos fizeram adoecer, porque infelizmente o que mais vejo em atendimentos são pessoas que não estão dispostas a abandonar os "ganhos secundários" que a doença traz.


Toda doença, seja ela qual for, traz ganhos secundários, e você está agarrada a elas com tanta força que é mais fácil e melhor continuar doente do que buscar a cura e abrir mão do que essa doença está te trazendo.


As possibilidades de ganhos são infinitas, mas vou te dar um exemplo: às vezes, agora doente, você está recebendo aquele amor, cuidado e atenção que a vida inteira buscou, afinal, sempre se sentiu muito sozinha e não amada, ou até mesmo, serve para você fortalecer seus traumas, sua zona de conforto deste lugar de vítima, afinal, você precisa continuar buscando culpados e justificativas para explicar aquilo que não está indo bem na sua vida, inclusive sua falta de saúde.


Sim! sair desse lugar e se curar irá te custar sair desse lugar de vítima e da zona de conforto que está. A pergunta é: Você está disposta a pagar o preço?


Talvez, você não consiga dizer quais são os ganhos secundários que sua doença lhe traz, mas sim, ela traz muitos ganhos e é por isso que está doente. E não adianta querer jogar a culpa na genética ou na história difícil que talvez faça parte da sua vida. Também não adianta querer jogar a culpa nas dívidas cármicas, pois, as dívidas podem ser resolvidas através do amor, através do bem que você pode fazer se tiver saúde o suficiente para ofertar coisas boas para as outras pessoas, para si e para o mundo!

.

É preciso coragem! Coragem de adulto, aquela coragem para sair desse lugar de coitadinha, de quem tem justificativa para tudo que acontece de ruim na vida e aceitar pagar o preço para ser saudável.

.

Pode não ser fácil, mas é possível. Desista de tudo que está “ganhando” se mantendo doente, abandone esses ganhos que são apenas ilusão, que só te fazem viver uma vida precária, enferma e se permita fazer algo bom com sua própria vida.

.

Será que você quer abandonar os ganhos secundários para ser saudável? Tenho um exercício maravilhoso que pode te auxiliar para encontrar essa resposta. Digite EU QUERO para eu saber do seu interesse e assim fazer o próximo post com esse exercício.

.

Se você sente que a sua vida não flui como você gostaria faça uma Constelação e coloque as coisas em ordem dentro de você.


Precisa de ajuda? Será uma honra contribuir na sua jornada.

Com carinho,

Leidiane Mellf

@leidianemellf

bottom of page